domingo, 10 de fevereiro de 2013

08/02/2013 - Robson Mendonça - idealizador do projeto Bicicloteca





“Bicicloteca” é uma biblioteca itinerante, um movimento independente  existente em diversas comunidades brasileiras e em outros países para pessoas sem acesso a biblioteca ou comunidades distantes dos centros,  as  quais utilizam a bicicleta como veículo para o transporte de livros.  A Bicicloteca do  Instituto Mobilidade Verde foi desenvolvida para atender moradores de rua através do Movimento Estadual da População em Situação de Rua. Trata-se de um triciclo com capacidade para 150 kg de livros  que facilita o trânsito na cidade e o acesso de pessoas a cultura , o objetivo é facilitar o trabalho das comunidades que já atuam com cultura e inclusão social através da leitura.
O conceito de biblioteca itinerante nasceu da necessidade de levar cultura para as pessoas que por diversos motivos não tem acesso a biblioteca.  Qualquer ONG que trabalha com população carente, poderá requerer uma Bicicloteca do IMV,  bastando para isso do Edital do Instituto Mobilidade Verde. 
Saiba mais em www.bicicloteca.com.br.
Robson Mendonça
Tivemos a grata satisfação de receber o Sr. Robson Mendonça, que veio nos contar a história de sua vida e porque de idealizar um projeto social que atinge os moradores de ruas.
Acompanhe o programa e entenda os anseios deste que já foi morador de rua e hoje leva livros a quem não tem acesso.



Sérgio Albuquerque Jr e Sr Robson Mendonça