terça-feira, 25 de setembro de 2012

Falando em motocicletas


MotoCheck-Up Recebe Mais de 1,5 Mil Motociclistas em Brasília
Ao longo das 16 edições, cerca de 30 mil condutores já tiveram suas motocicletas inspecionadas em 21 itens de segurança
Terminou sexta-feira, 21 de setembro, a 16ª edição do MotoCheck-Up, programa realizado pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, em Brasília – o primeiro realizado no Centro-Oeste.
Durante os três dias do evento (de 19 a 21/9), mais de 1,5 mil motociclistas receberam instruções de pilotagem segura – incluindo demonstração da forma correta de se utilizar o freio – e tiveram suas motocicletas avaliadas gratuitamente em 21 itens de segurança. Ao longo das 16 edições, cerca de 30 mil motociclistas já participaram da ação.
“O evento foi muito bem recebido na região. O retorno dos participantes durante a ação foi bem positivo. Nas próximas semanas, compilaremos os dados coletados, o que nos permitirá avaliar o perfil do motociclista”, afirma Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.
A 16ª edição no MotoCheck-Up contou com o apoio do Governo Federal, Ministério das Cidades, Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), Ministério da Saúde, Governo do Distrito Federal (GDF) e Sindmoto – DF; e patrocínio das empresas Pirelli, Taurus, Levorin, Alba, ASW, Daido, Revista Motociclismo, NGK e Porto Seguro.
 FONTE: ABRACICLO
SD&PRESS Consultoria
Luciana Bulgarelli
Bruna Dal Moro
Allyne de Antoni
Mariana Larsson
Sergio Duarte

Setembro, 2012